Não estamos sozinhos.

Porque a defesa e os interesses dos alunos que a AAD representa não passam apenas por dentro das fronteiras da Universidade Católica Portuguesa a AAD decidiu participar em Associações que a representam a outros níveis. Assim, porque a união faz a força, a AAD em conjunto com os seus parceiros e participando nesses mesmos parceiros, faz valer os interesses dos seus alunos à escala “global”. 

Federação Académica de Lisboa

A Federação Académica de Lisboa, fundada a 20 de Novembro de 2014 nasce da vontade de constituir uma verdadeira alternativa política em Lisboa. A FAL é composta por várias Associações de Estudantes do Ensino Superior Universitário, Politécnico e Concordatário, representando indirectamente cerca de 60 000 estudantes de diversas instituições da Área Metropolitana de Lisboa. A AAD procura em conjunto com a FAL melhorar a qualidade de vida dos alunos que estudam em Lisboa bem como apresentar propostas que venham a desenvolver o ensino superior num sentido positivo.

Conselho Nacional de Estudantes de Direito

Porque ao longo dos últimos anos sem serem ouvidos, os estudantes de Direito em Portugal têm vindo a ser tratados com demérito, o que põe em causa as Instituições de Ensino Superior que frequentam e o exercício das profissões jurídicas que almejam desempenhar, sentindo que a união tornará mais fácil a defesa dos legítimos interesses dos estudantes de Direito, as Associações Académicas/Associações de Estudantes e Núcleos de Estudantes de todos os subsistemas do ensino de Direito em Portugal, decidiram criar uma estrutura representativa nacional intitulada CNED.

Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa

Criada a 22 de Dezembro de 2004, pelas Associações de Estudantes do Ensino Superior de Lisboa para dinamizar e gerir o Desporto no Ensino Superior de Lisboa, surge como uma necessidade natural de autonomia, tendo em vista o desenvolvimento do desporto no seio do movimento académico de Lisboa. Esta associação multi-desportiva sem fins lucrativos, desenvolve-se a partir da dinâmica criada em cada uma das instituições do Ensino Superior de Lisboa, passando por uma de dimensão regional, estendendo-se até uma de âmbito nacional